quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mutate & Survive (2001-2011)



Recuperamos um vídeo-clip promocional da seminal antologia Mutate & Survive (Colecção CCC #2; 2001) que passou na SIC Radical. Produzido por Nuno Pereira têm a banda sonora dos I.M.M. - Industrial Metal Machine, banda de Braga, alguns dos elementos estão em Slate Machine.
...
Há 10 anos estavamos a ir ao apartado dos correios receber pacotes de fotocópias e CDs com ficheiros de bds e desenhos vindos da Croácia, Canadá, Argentina, Suécia e outros países que não tinhamos mínimo contacto... Foi das melhores sensações do mundo, quase todos os dias encontrar envelopes vindos de meia-planeta graças ao (então) poder do "forward" que fez o nosso pedido de trabalhos chegar a cerca de 80 autores para uma antologia única - pelo menos em Portugal e há 10 anos. 
...
Passados 10 anos da sua edição - foi em Setembro de 2001 o seu lançamento - o ciclo fecha-se com os últimos exemplares do livro prestes a esgotar e com uma série de mini-entrevistas aos participantes, em alguns casos tentando recuperar alguns contactos perdidos.
...
Agradecimentos a Afonso Cortez Pinto pela recuperação do vídeo de uma cassete VHS e à Andreia Rechena por ter colocado na civilização Youtube.