quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quadro Negro Verde


O pessoal dos zines não têm pressa... Ainda este ano o Guido Imbroisi, através da Prego, lançou o Vulgar Manual, teoricamente um zine seu e alguns meses atrás sai este Q.N.V. com tamanho (e impressão) idêntico... Este podia ser o Vulgar Manual #2 mas não é. Quem ler as bds de Guido talvez perceba a sua incoerência. O tipo muda de estilos gráficos constatemente (ver Seitan Seitan Scum), as suas bds em geral andam pelos campos surrealistas da escrita automática mais próxima da vertente europeia de Moebius do que a norte-americana de Robert Crumb...
Talvez seja a mais bela edição da Prego mas o Guido tinha de fazer besteira, numa das duas bdsque compõe o monográfico, ele usa uma font para legendar deixando com um ar feio e amador à bd - que ainda por cima, seja a nível de texto seja de imaginário, é a sua melhor bd que já fez até hoje. Porra, vê se atinas, boy!

Para adquirir esta publicação é preciso escrever para o nosso e-mail ccc@chilicomcarne.com. Cada custa 6 euros (desconto de 50% para sócios da CCC).

Sem comentários: